Palavra Pastoral de Fevereiro
A semente deve ser um óvulo maduro e fecundo para que produza, ou seja, há momentos que nossa semente não está amadurecida o suficiente para lançarmos à terra, devemos aguardar em Deus o momento certo para semearmos.
A semente possui 3 principais partes:
1ª Tegumento - A casca da semente recobre o embrião e o tecido que contém a reserva alimentar, protegendo-os de danos, insetos e perda de água
2ª Embrião - O embrião é a parte da semente que dá origem à planta.
3ª Endosperma - Tecido que contém a reserva alimentar.
Há sementes que devemos semear de imediato e há sementes que devemos esperar até que fique madura e enfim lançarmos à terra. O que você precisa fazer:
1º Você deve proteger sua semente, cuide dela, pois ela pode morrer ou nascer antes do tempo. Fique atento!
2º Não basta protegê-la! Temos que entender que nosso sonho deve nos trazer vida, analisarmos se ele tem trago vida ou frustrado nossas expectativas constantemente.
3º Se o sonho tem feito brilhar os seus olhos, te trago alegria e revitalizado suas forças, então você deve alimentá-lo constantemente. Alimente sua semente, pois sem alimento pode ser que ela não resista e morra. Sonhe e corra atrás, pode ser que dê trabalho, mas valerá muito à pena!
Liturgia: Marcos 4:26-29 Jesus disse: - O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra.
Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece.
É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga.
Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita.
Não fique parado, comece a semear, corra atrás dos seus sonhos, invista tempo e amor em sua Semente. Depois, é só colher os grandes frutos de vitória, não esquecendo de dar toda honra e glória a Jesus. Aleluia!